sábado, janeiro 31, 2009

Proposta do PSD para combate à crise

O PSD, pela voz da sua Presidente Manuela Ferreira Leite, apresentou mais uma vez o seu plano de combate à crise que encerra, no essencial, os seguintes pontos chave:
  • Descida de 2% da Taxa Social Única suportada pelas entidades patronais;
  • Alteração do regime de pagamento do IVA;
  • Pagamento das dívidas do Estado às empresas;
  • Possibilidade da compensação de créditos;
  • Extinção do Pagamento Especial por Conta;
  • Alargamento excepcional do período de atribuição do subsídio de desemprego.
(Leia na íntegra a nota à imprensa)

Esta propostas, feitas já em Outubro passado, foram agora renovadas, por entender o PSD serem elas as que melhor podem ajudar o país nesta fase.

Na verdade, o facto de a crise ter deixado de ser notícia não faz com que ela acabe, como que por milagre. Por esse motivo o PSD continua focado no ataque a esses problemas sentidos no dia a dia por todos nós.

(Veja na íntegra a comunicação dessas propostas)


sexta-feira, janeiro 30, 2009

Falta de confiança política

A comissão Política de Secção do PSD de Seia retirou a confiança Política ao militante João Tilly.
Em carta endereçada ao militante, a Comissão Política manifestou um total desacordo com os métodos, a linguagem e o conteúdo das manifestações públicas daquele militante, porque as mesmas “objectivamente colocam em causa o nome do PSD, assim como os Princípios e Valores que norteiam todos aqueles que defendem os ideais deste Partido”.
A partir desta decisão fica o militante em causa inibido de publicamente, ou como fonte anónima, proferir declarações em nome do Partido, podendo fazê-lo apenas na qualidade de militante de base.
Esta tomada de posição será comunicada ao órgão autárquico para o qual este militante foi eleito nas listas do PSD.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Conselho Estratégico

O Conselho Estratégico para o Turismo - Tradição e Património, criado pelo PSD no distrito da Guarda, irá realizar na próxima quinta-feira, dia 29 de Janeiro, a partir das 21H00, no Hotel Vanguarda, mais um debate sobre esta temática, que terá como oradores Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre, Fernando Matos, ex-director e actual Técnico do Parque Natural da Serra da Estrela e Jorge Patrão, Presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela.

Pensar o distrito a este nível é essencial para o desenvolvimento sustentado e integrado da região onde nos inserimos.

Contamos com a Vossa presença

terça-feira, janeiro 27, 2009

Edifícios da Torre

Na última edição do Jornal Porta da Estrela veio uma notícia sobre a Torre, notícia essa que relatava a votação de uma moção proposta pelo PCP na última Assembleia Municipal, e que no essencial manifestava o repúdio absoluto pela intenção do Governo em vender os edifícios da Torre.

Nas intervenções sobre esta moção o PS defendeu o voto contra, por não querer beliscar o seu Governo, actuando assim em claro prejuízo para os interesses do Concelho e em particular para os interesses das Freguesias de Loriga, onde ficam as pistas, e de Alvoco, onde se encontram esses edifícios. O Grupo Municipal do PSD defendeu a aprovação dessa moção porque a mesma, apesar de algumas incorrecções técnicas, encerrava uma ideia fundamental, a saber, a de manifestar junto do Governo um veemente repúdio dessa intenção de venda dos edifícios da Torre.

Os 14 votos contra foram do PS, e nos 20 votos a favor estavam inseridos votos do grupo municipal do PSD.

Sem a intervenção do PSD na defesa da aprovação da moção, e sem os votos do PSD a favor da mesma, a moção teria sido rejeitada, dando uma ideia errada de que a Assembleia Municipal aceitaria a venda dos edifícios da Torre, quando na verdade, só o PS o aceita.

A notícia do PE omite na íntegra as concretas posições dos partidos com assento na Assembleia Municipal, pelo que se tornou imperioso o esclarecimento destes factos.

Por esta posição política se pode ver quem defende os interesses do Concelho e quem só defende os interesses do partido.

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Entrevista à Rádio Boa Nova

O Presidente da Comissão Política do PSD de Seia deu, na última sexta-feira, uma entrevista à Rádio Boa Nova, de Oliveira do Hospital.

Na entrevista o Presidente do PSD Seia transmitiu alguns dos pontos chave que norteiam as ideias que o PSD tem para o Concelho de Seia, respondendo a questões deixadas por alguns ouvintes da Rádio Boa Nova.

Com ela marca o PSD uma diferença clara em relação a outros partidos no que toca à forma como entende e como deve ser implementado o desenvolvimento global do Nosso Concelho.

Ouça a entrevista aqui.



(V/ imagem original no Blog: http://oceanodepalavras.blogspot.com/)