terça-feira, janeiro 27, 2009

Edifícios da Torre

Na última edição do Jornal Porta da Estrela veio uma notícia sobre a Torre, notícia essa que relatava a votação de uma moção proposta pelo PCP na última Assembleia Municipal, e que no essencial manifestava o repúdio absoluto pela intenção do Governo em vender os edifícios da Torre.

Nas intervenções sobre esta moção o PS defendeu o voto contra, por não querer beliscar o seu Governo, actuando assim em claro prejuízo para os interesses do Concelho e em particular para os interesses das Freguesias de Loriga, onde ficam as pistas, e de Alvoco, onde se encontram esses edifícios. O Grupo Municipal do PSD defendeu a aprovação dessa moção porque a mesma, apesar de algumas incorrecções técnicas, encerrava uma ideia fundamental, a saber, a de manifestar junto do Governo um veemente repúdio dessa intenção de venda dos edifícios da Torre.

Os 14 votos contra foram do PS, e nos 20 votos a favor estavam inseridos votos do grupo municipal do PSD.

Sem a intervenção do PSD na defesa da aprovação da moção, e sem os votos do PSD a favor da mesma, a moção teria sido rejeitada, dando uma ideia errada de que a Assembleia Municipal aceitaria a venda dos edifícios da Torre, quando na verdade, só o PS o aceita.

A notícia do PE omite na íntegra as concretas posições dos partidos com assento na Assembleia Municipal, pelo que se tornou imperioso o esclarecimento destes factos.

Por esta posição política se pode ver quem defende os interesses do Concelho e quem só defende os interesses do partido.