quinta-feira, outubro 05, 2006

comunicação do sr.deputado municipal Pedro Nuno à assembleia municipal

Na última sessão desta Assembleia, em Junho passado, coloquei aqui o tema das botijas de gás que se encontravam em plena Avenida 1º de Maio, junto á chamada loja dos 300.
Logo de seguida, o Sr. Presidente da Câmara disse-nos que ao outro dia, iria mandar os serviços efectuar uma fiscalização.
Passados 3 meses as 12 botijas de gás lá se encontram, sem qualquer protecção e o mais grave é que tenho reparado de que em pleno centro da cidade já são seis os locais de venda de botijas de gás, á portas das lojas comerciais.
Criticava-se tanto existirem bombas de combustível perto das habitações e agora autorizam-se depósitos de gás em zonas urbanas, perto de casas e carros ali estacionados ?
Gostaria que a Câmara nos informa-se se todos estes pontos de revenda estão autorizados, qual o critério de atribuição de autorização de venda e porque é que nenhum deles tem pelo menos um extintor á sua beira, para minimizar algum problema que um dia possa existir.

Mas ainda por falar em loja dos 300; a Câmara ordenou á cerca de 1 ano o encerramento do imóvel onde funcionava a loja no início da Avenida 1º de Maio.
Até esta parte, a casa está cada vez mais velha, a cair e cheia de lixo na sua zona envolvente.
Não seria preferível colocarem-se alguns taipais para tapar a mesma, ou delimitar a zona, para precaver algum desabamento?
É que sinceramente, dá muito mau aspecto á cidade uma casa em ruínas.

Foi concluída recentemente a A25, antigo IP5,que liga Aveiro a Vilar Formoso.
Numa viagem pela mesma que efectuei á pouco dias, continuo a constatar de que não existe qualquer placa informativa com a indicação de Seia.
Penso que este assunto já é velho e depois de tantos anos em luta, nada se consegue.
Será que outros interesses se levantam?
Já agora, solicitava ao pelouro do trânsito a rectificação das placas existentes dentro da cidade de Seia e saídas, junto á ponte de Santiago, onde as mesmas continuam a ter a indicação de IP5 e deveriam ter inscrito A25.

E para terminar, Sr. Presidente, já circulam em Seia há 3 meses os Transportes Urbanos de Seia.
Na altura o projecto TUS, foi lançado á experiência, apesar da pouca promoção deste serviço.
Passados 3 meses em circulação, gostaria de saber qual a posição da Câmara sobre esta matéria, se será para continuar, se os itinerários vão ser alargados ou diminuídos, quais os princípios que levaram á definição dos percursos, qual a sua viabilidade e quais os custos que estão a ter, pois pelo que se vê, o autocarro circula com uma ou duas pessoas e na maioria das vezes sem ninguém.

Muito Obrigado.
Seia, 29 Setembro 2006
Pedro Nuno Santos Silva
Deputado Municipal PSD/Seia.